O caráter do ministro

16 de abril de 2012

"A obra que Deus tem para fazer em mim é muito maior
 do que aquela que Ele vai fazer através de mim".
                                                                                               (Gerson Freire) 

É interessante que quando a Bíblia fala em dança, não é algo vago, sempre há um sentido profético, havia uma razão, por isso que afirmo que Deus fará de você uma profeta na dança. Vamos analisar três casos:

      1. Miriã: "...A profetiza Miriã, irmã de Arão, tomou um tamborim, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamborins e com danças. E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor porque gloriosamente triunfou, e precipitou no mar o cavalo e o seu cavaleiro..."     (Êxodo 15.20,21).
Miriã estava profetizando através de sua dança a vitória do Senhor, proclamando a todos que o Senhor é um Deus que livra o seu povo. Uma Dança de Vitória.

     2. Davi: "...Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor, e estava cingido de uma estola sacerdotal de linho..."   (2 Samuel 6.14).

Davi era o rei de Israel e no momento em que ele dançou, a Arca da Aliança que representava a presença de Deus, estava sendo trazida de volta ao povo de Israel. Era um momento de festa. Ao mesmo tempo vejo que essa dança é uma Dança de Autoridade, pois Davi era uma autoridade sobre o povo de Israel. Era ele que conduzia a entrada dAquele que está acima de qualquer rei. estava com uma estola sacerdotal, ou seja, ele ministrava ao Senhor. O próprio texto diz isso, não era algo sem sentido. Deus quer derramar essa unção sobre os homens, passos que vão profetizar a entrada do Rei da Glória nas nações. Passos que profetizem a presença manifesta de Deus sobre a igreja do Senhor .

     3. "... Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com teus adufes e sairás com o coro dos que dançam. Então, a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos; tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza..."                   (Jeremias 31.4,13).

Quando lemos esse texto, a virgem significa a igreja, e é interessante que o título desse capítulo na Bíblia de Genebra é "Lamento transformado em júbilo", Deus fala no início desse capítulo que Ele será o Deus de todas as tribos de Israel, ou seja, a sua presença e amor voltarão a habitar em meio ao seu povo, essa é uma Dança de Restauração.
 Mais uma vez vemos a dança fazendo parte de momentos tão importantes na Palavra de Deus. Imagine Deus olhando para você e dizendo: "Com amor eterno EU TE AMEI; por isso com benignidade te atraí". Através de seus passos você pode ministrar para a sua igreja a restauração do amor de Deus nos corações sedentos pela Sua presença.
  Depois que você entende que deve ser mais do que um bailarino, um ministro diante de Deus, gostaria de citar algumas características essenciais, segundo a palavra de Deus, para que você possa refletir em qual área precisa melhorar. Para você que é líder, fique atento, não se empolgue com o talento, e se atente para o que Deus diz a você, pois muitas vezes as pessoas dançam muito bem, mas fora do púlpito ou da plataforma suas vidas não condizem com que ministram.


GISELA MORANDI KOHL MATOS - Ministério Dança pelas Nações. 
Livro : Profetas da Dança.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Dançando com Jesus © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions