Você já DANÇOU com Jesus?

13 de abril de 2012






Quando faço essa pergunta não estou questionando se você faz parte de um ministério de dança ma se realmente já dançou com Jesus, se já teve a experiência de fechar os olhos e acompanhar os passos Dele, passos de amor. Creio que quando você tiver essa experiência vai passar dançando por cima de seus problemas.
Entendo que só quem já morreu para si mesmo consegue chegar a esse grau de intimidade com Jesus. Como lemos em 2 Timóteo 2.11, precisamos morrer porque mortos não têm direitos; você pode falar, ofender, gritar com um cadáver e ele não vai reagir. Queri que você entenda que é necessário morrer para dançar com Jesus porque muitos vão criticar e dizer que não passa de empolgação, mas como incomodar um morto? Ainda mais um que dança pois, na verdade, os movimentos não mais são controlados por ele mesmo, ele está morto e não usa mais a razão. Quando o seu eu morre, você só faz a vontade do seu Senhor, que é Jesus que um dia também morreu e a lhe dar novos movimentos.
Gostaria que você fechasse seus olhos e imaginasse Miriã: Ela dançou profetizando a vitória do Senhor sobre seus inimigos. Fico tentando imaginar aquelas imensas paredes de água que, com certeza, deveriam causar naqueles homens e mulheres uma mistura de medo e regozijo ao mesmo tempo, mas será que você consegue se imaginar dançando em um situação semelhante?
Eu entendi que o Mar Vermelho é como os obstáculos em nossas vidas que achamos impossíveis de serem ultrapassados, pois são tão grandes e profundos para nós… E nesses momentos que não podemos fazer nada, então o Senhor vem e faz com que você passe dançando em meio a esses obstáculos. Mesmo que seu inimigo tente passar para te alcançar do outro lado, ele não pode fazê-lo, porque aquele caminho foi aberto pra você. É um momento de vitória, mas é necessário coragem para não olhar para os lados e seguir rumo ao alvo que é Jesus. Quem sabe você ainda não conseguiu ultrapassar o Mar Vermelho que está diante de você por causa dos seus próprios medos, mas entenda, Deus vai te levar dançando. Quando você chegar do outro lado, vai olhar para trás e entender a grandiosidade de Deus e dos sonhos Dele para você. Vai entender que para Deus não há impossíveis. É assim que você debe ministrar, andando no impossível de Deus, passando por lugares onde jamais imaginou estar. 
Essa dança não vem de você, ela vem de Deus, é sobrenatural. O nosso corpo se torna um mero instrumento nas mãos de Jesus. Você sabe porque ainda existem bailarinos ao invés de ministros de dança? Porque muitos ainda não tiveram uma experiência de dançar com Jesus. muitos ainda não tiveram a ousadia de dizer: ” Deus, eu entrego no Teu altar o meu ministério, ele não é mais meu, o dom de dançar que eu tenho é SEU, faça como Tu queres!” ( Se você sentir vontade, ajoelhe onde você está e faça essa oração, entregue TUDO a Ele, lembre-se que Abraão que se dispôs a dar seu filho, tudo o que ele tinha almejado por tanto tempo, e veja o que Deus fez na vida de Abraão!).
Muitos ainda dançam somente para satisfazer a si mesmos, ou até mesmo ouso dizer, querem mais a um ministério do que a Jesus. Querem ter um título e estar em destaque. Dançar com Jesus e diferente, você se torna menor, não é mais o centro das atenções, a sua técnica é importante mas não é suficiente. Deus vem e transforma a sua técnica em unção dobrada, cada movimento seu agora tem um sentimento profético, não são apenas sequências de passos conduzidos pelo ritmo música. Além do ritmo e da letra da música existe agora algo mais, JESUS. Ele orienta cada passo e recebe a sua dança, ele se alegra com você. As pessoas olham para você dançando e sentem vontade de dançar também, porque agora elas vêem Jesus dançando com você. Elas não se importam mais se têm algum curso de dança ou se pensam que são desengonçadas, elas começam a dançar, a se movimentar. É irresistível, é mais forte do que elas, porque agora Ele convida a IGREJA a dançar. A dança não fica somente no púlpito, ela invade os corações, a glória de Deus vem de uma forma tão forte e real que todos se prostram. Quando vem o óleo de alegria a igreja se alegra, e a cura começa a fluir, a libertação e santidade, através de movimentos vindos direto de Deus. Nesse momento a dança é gerada em você que não dança “para” Ele somente, mas “com” Ele. Ele está com você e começa a fazer parte da sua dança. 
Eu tenho dois filhos, às vezes dou as mãos ao mais velho que está com 5 anos, e começamos a dançar. ão é nada ensaiado, mas é muito bom olhar nos olhos dele e ver sua alegria. Nós pulamos, rodamos, rimos… dançamos até cansar. O que quero lhe dizer é qe há momentos exatamente assim, que o Pai quer dançar conosco, que não precisamos saber grandes técnicas, mas só o fato de sermos Seus filhos, só o fato de que Ele nos amou primeiro, é motivo para que Ele dance conosco. 
Dance com Ele uma nova canção, aprenda mais para que a cada dia você dance melhor com Ele. Busque a Sua presença, se aperfeiçoe, é para Ele, Ele merece. Como está escrito no livro de Daniel 2:21 “Ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos entendidos”, peça a Deus para abrir a sua mente para que você consiga aprender cada dia mais, para que explore novos movimentos, ultrapasse seus limites. Peça que seus ensaios não sejam cansativos, mas que você saia de cada ensaio com um novo fôlego e com mais sede de descobrir novos limites. Clame não só por um bom alongamento físico, mas que Ele venha alongar (alargar) as suas tendas, para que você possa receber essa unção fresca que se renova a cada dia, ver as nações se prostrando ao Senhor…
” Não temas, porque não serás envergonhada…” (Is 54.4), é o Senhor que diz isso a você, tome posse, use a dança que Deus te deu para expressar o amor Dele pelas nações. 

* Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria, 
Salmos 30:11

Deus quer transformar o pranto das nações em dança, e você é o instrumento nas mãos de Deus para levar essa dança às nações. 

GISELA MORANDI KOHL MATOS - Ministério Dança pelas Nações. 
Livro : Profetas da Dança.

2 comentários:

  1. Oi amada eu nao danço nada,mas o senhor começou a me ensinar a dançar e a puxar sei que parece loucura mas isso e real em minha vida,sinto o toque do senhor mas nao o vejo!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não faço parte de nenhum ministério de dança, minha chamada é na palavra, porém há alguns dias Jesus tem me convidado a dançar com Ele, sabe, aquela coisa de dança de noiva(eu) e de noivo(Jesus)... Algo muito forte vem sendo ministrado em meu coração acerca disso, esse texto descreveu meu momento com Ele, algo muito particular, e que poucos entenderam, mas decidi compartilhar contigo ! Deus continue lhe inspirando a mais textos assim .. Fica na paz do Senhor ! By Elisangela Eilert

    ResponderExcluir

 
Dançando com Jesus © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions