Quer ser um ministro?

13 de abril de 2012




1. Você precisa morrer.
“O que semeais não nasce, se
primeiro não morrer…”
(1 Coríntios 15.36)
Para que uma planta venha a nascer, primeiro a semente vai morrer, para então germinar; o seu velho homem tem que morrer, o seu velho temperamento deve ser enterrado. Faça uma pergunta para você mesmo: “Eu saí do mundo, mas será que o mundo saiu de mim?”. Não se escandalize, mas existem muitos ministros que realmente se converteram, mas ainda há resquícios do mundo neles. Sempre querem ser os primeiros, são intolerantes, não admitem ser chamados a atenção que já se sentem humilhados (se você sempre se sente humilhado é porque ainda não morreu), usam roupas que defraudam o irmão,  etc…  Responda para você mesmo essa pergunta, se Deus te mostrar que ainda há algo do mundo em você, se arrependa, procure seu líder, confesse, lembra-se que nada fica encoberto aos olhos de Deus (Lc 12.12). Lembre-se do texto em Êxodo 33.20, só os homens que realmente morreram podem ver a face de Deus.
“…Pois Ele, subsistindo em forma de Deus não julgou por usurpação ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens…” (Fp 2.6).
2. Ser SANTO.
“Tais fostes alguns de vos; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”
(Coríntios 6.11)
Quando você de dispõe a estar diante de Deus e da igreja é necessário que se santifique, ou seja, se separe para Deus. A sua dança deve ser somente para Deus, não se envolva em nenhum tipo de apresentação mundana, especialmente balé, dança moderna, jazz etc. Em uma academia que não é cristã, aconselho que vocês não se envolvam em apresentações, por exemplo: os grandes repertórios de balé clássico sempre envolvem lendas, espíritos etc, por mais inocente que pareça. Gostaria que você se lembrasse que não pode servir a dois senhores (Lc 16.13). Peça a Deus e Ele vai abrir seus olhos.
3. Ser obediente e submisso.
“Servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo.” (Efésios 6.5)
“ Tal como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Mateus 20.28)
É inadmissível um ministro que não obedece ao seu líder, pois se não obedece ao líder que está vendo, quem dirá a Deus que não vê. Posso lhe garantir que Deus é bem mais ousado do qualquer homem na face da terra. A Bíblia diz que toda autoridade é constituída por Deus (Rm 13.1,2), então se você não obedece, quem está sendo amaldiçoado é você, se não consegue se submeter, quando um dia for líder as pessoas não irão te obedecer, você irá colher o que plantou.
Às vezes ouço líderes dizendo que algumas meninas não querem prender o cabelo ou soltar, não querem usar determinada roupa, etc. Acredito que se não há disposição no seu coração de receber e obedecer, e mais, abrir mão de sua vaidade para seguir a direção que Deus deu, jamais você vai crescer em seu ministério. Deus não vai confiar coisas grandes a pessoas que não conseguem obedecer em coisas tão simples, que colocam a si mesmo acima de tudo. Ou você muda ou verá os sonhos de Deus passando por você; a Palavra diz: “…Deus resiste aos soberbo, mas dá graça aos humildes” (Tg 4.6,7).
Em nosso ministério eu oro e Deus vai colocando em meu coração qual é a veste que devemos usar, o penteado do cabelo, os elementos (tecidos, bandeiras etc..), Deus comanda. Às vezes trocamos de roupa, mas não é nada aleatório, tudo está dentro do propósito de Deus para aquele momento.
4. Ser quebrantado.
“ Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado, coração compungido e contrito não o desprezaras, ó Deus.”   (Salmos 51.17)
É interessante neste texto quando Deus nos fala que sacrifícios agradáveis são espírito quebrantado, ou seja, um coração disposto a ser quebrado, a realmente fazer a vontade dEle. Disposto a ser quebrado quantas vezes for preciso. Esse texto também fala sobre um coração para que Deus o faça de novo e conserte o que for preciso. Esse texto também fala sobre um coração contrito; pesquisei no dicionário e descobri que a palavra “contrito” quer dizer “pessoa arrependida por estar afastada dos caminhos de Deus”, e também significa “arrependimento”. O seu coração deve ficar triste todos os momentos se por algum motivo você se afasta da presença de Deus, seja através de mentira, da falta de amor pelos irmãos, por julgar o seu irmão e não pensar que você pode fazer algo igual ou até mesmo pior.
5. Ser humilde e se importar com os perdidos.
“Humilhai-vos portanto, sobre poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte…” (1 Pedro 5.6)
“ O que tapa o ouvindo ao clamor do pobre, também clamará e não será ouvindo.    (Provérbios 21.13)
Um ministro deve ter um coração humilde, deve ter a consciência que a sua dança é apenas um instrumento nas mãos de Deus, Ele que deve ser destacado e honrado através de sua dança. Esse texto que citei na Carta de Pedro diz que no momento certo Ele te exaltará, mas esse exaltar não quer dizer que você vai ser o máximo, você vai ser reconhecido através da presença manifesta de Deus em sua vida, as pessoas verão a Jesus através dos seus atos.                                                                                                                                            
Gostaria de citar uma parte do livro “O avivamento do Odre Novo” escrito por Pr. Marcos de Souza Borges (Coty):
“…Antes de Deus resistir ao diabo Ele resiste aos soberbos.. O maior problema de Deus não é o diabo, são os soberbos. Muitas das vezes estamos lutando e guerreando contra situações malignas que nos assolam sem nenhum resultado. Repreendemos os demônios e nada acontece. As vezes a coisa só piora. Estamos berrando: ‘Sai demônio! Ta amarrado!’ Mas não são os demônios que estão nos resistindo. É o próprio Deus com a sua mão em nosso peito, resistindo ao nosso orgulho…”

Não queira tomar o lugar de Jesus achando que Deus só fala com você. O mediador entre Deus e os homens é Jesus, e nós somos apenas mordomos, canais para que as pessoas conheçam a Jesus e assim ao Deus Pai e recebam o Espírito de Deus.                                      Quanto à segunda parte do texto bíblico, que fala sobre se importar com os perdidos, me chocou, pois quando achamos que a nossa dança deve ser somente na igreja, quando restringimos o nosso ministério a ensaios e ministrações no templo, algo está faltando. Esse texto nos diz que aquele que tapa o ouvido ao clamor do pobre não será ouvido; há muitas pessoas perdidas, pobres de espírito, que estão cheias de si que não conseguem enxergar nada mais que está morrendo à nossa volta, e aquele que não têm o que comer, que morrem enquanto continuamos indo para as nossas casas como se não tivéssemos nada com isso.
A dança precisa sair das quatro paredes e ser levada às ruas, às escolas, ás favelas, onde pessoas que Deus ama tanto quanto a mim e a você perecem porque não conhecem a Deus.
Querido avalie essas 5 características citadas acima, depois dessas existem muitas outras que serão cultivadas em nós, mas a minha oração é que Deus imprima em você o caráter de Cristo.
         

 Livro Profetas da Dança – Gisela Morandi Kohl Matos
– Ministério Dança pelas Nações.   

0 comentários:

Postar um comentário

 
Dançando com Jesus © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions